Câmaras

Câmara de Conciliação e Julgamento Arbitral Franco Cocuzza

Endereço: Av. Franz Voegeli, 303, conj. 1902, Torre Santorini, Vila Yara, Osasco/SP

Site: http://arbitragemfc.com.br/

Email: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefones: 3684.1902 - 3684.1866

Facebook: http://arbitragemfc.com.br/

Representante Legal: Franco Cocuzza

Profissão: professor, empresário, desembargador aposentado

Email: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Facebook: http://arbitragemfc.com.br/

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/arbitragem-franco-cocuzza

Telefones: 3684.1902 - 3684.1866

Telefone Celular: 99906.8170

Cidade/UF: Osasco/SP

Especialidade:

Preferência: ( x ) Conciliador ( x )Mediador ( x )Arbitro

FRANCO OLIVEIRA COCUZZA
Presidente da Câmara de Conciliação e Julgamento Arbitral FRANCO COCUZZA.
Professor de Direito Constitucional na graduação e pós graduação no UNIFIEO desde 1992 até hoje, onde lecionou também Direito Processual Civil.
Juiz de Direito desde 1982 - em Osasco judiciou por 10 anos na 5ª. Vara Cível, instalou o Juizado de Conciliação, que deu origem ao Juizado de Pequenas Causas, instalou os Anexos de Execução Fiscal que deram origem às duas Varas da Fazenda e foi Diretor do Fórum.
Juiz Eleitoral em Osasco e na Capital - fiscalizou a propaganda eleitoral da Capital em 2000 e coordenou a fiscalização da propaganda eleitoral no Estado de São Paulo nas eleições de 2002.
Juiz Titular da 4ª. Vara da Fazenda Pública da Capital, responsável pelo julgamento da administração pública do Governo do Estado de São Paulo e da Capital
Promovido a desembargador em maio de 2005 permaneceu na 5ª Câmara de Direito Público por 8 anos, tendo presidido essa Câmara por 5 anos.
Observamos ainda que durante a passagem de Franco Cocuzza pelo Tribunal de Justiça, proferiu aproximadamente 18 mil votos envolvendo ações de Direito Público e, portanto, analisou e solucionou conflitos que envolveram a administração pública direta e indireta do Estado de São Paulo e dos seus 560 Municípios.
Aposentado do Tribunal de Justiça desde 2013, permanece lecionando Direito Constitucional e preside, desde 2015, a Câmara Arbitral que leva seu nome.
A Câmara de Conciliação e Julgamento Arbitral FRANCO COCUZZA se apoia na experiência acumulada, por mais de 30 anos, de Magistrados Paulistas – hoje desembargadores aposentados, que compõem seu seleto grupo de Árbitros, com conhecimento nas diversas áreas do Direito em que a arbitragem se aplica e mediadores com a formação exigida pela Resolução 125/2010 do CNJ.
A atividade profissional dos Desembargadores nossos Árbitros pode ser melhor aferida em rápida consulta no site Google ou no site do TJSP.